terça-feira, 1 de maio de 2012

SEMANA DA LUSOFONIA (I)



Sonhos Meus

Pensei que fosse ficar com ciúmes.
Que me fosse roer de inveja e até de arrependimentos.
E até atrevi-me a suspeitar de uma insanidade temporariamente constante, insanidade de sentimentos e danças loucas de passados próximos.
E ainda fiquei inerte ante as ondas do mar de ontem... ondas invisíveis e sinaleiras de um presságio bom e doce.
E sim, houve umas fagulhas de sonhos sexuais e fantasias de risos esperançosos.

Tristemente, durante esse tempo todo tinha uma canção que se repetia na minha mente, uma melodia inesquecível que ousava em ignorar e usava a auto-piedade em momentos de sonhos concretizáveis.
E sem querer, deixei de sentir a luz do sol na minha pele,
Deixei de sentir o sabor do vento em meus lábios,
Ousei exorcizar Fernando Pessoa, Vinicius, Blake, por um punhado de asas de plástico.
Não me leves a mal......(tu, ser inanimado e sem nome) pois não me encontro em posição de lançar ao ar o que já me fez respirar!
Estou neste momento a pôr expectativas no meu futuro incerto,
A dar esperanças a noites solitárias e alegres,
Fazendo de uma aventura um caminho de regresso a casa,
e dos meus anseios longínquos certezas de um final feliz.

Minha vida é um conto de fadas,
Eu sou uma princesa,
E os animais falantes são os pequenos tesouros que tenho ao redor.
Eu acredito em finais duradouros, esgotantes, duros, trabalhosos e felizes!!!

No fundo sou uma menina que quer brincar de véu e grinalda e dar beijinho de selo no menino com olhar selvagem e toque leve pluma.


Anja Rakas (Moçambique)

Sem comentários: