quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Nas suas mãos...

Uma cerveja no Inferno. É uma boa obra poética. Mas é muito mais que isso. Recordo-me que quando a recebi fiquei meia tarde a olhar para o título e a divagar. Hoje lembrei-me dela. Da obra. Não que aprecie cerveja. Não que admire o calor do Inferno. Mas uma cerveja fresquinha assim no meio do inferno parece-me bem. Nem que seja como mera analogia. A cerveja convida, refresca, arrasta e desperta os sentidos, atraindo-nos a ir buscá-la às profundezas do Inferno. E ficamos ali, perdidos, no epicentro das chamas e das labaredas emocionais.

Lembrei-me disto a propósito da obra “Nas suas mãos”, de Marthe Blau, que me resgatou a atenção desde a primeira linha. Personagens bem construídas numa incursão pelo inconstante mundo da submissão psicológica, pautado por uma violência emocional inquietante. Com alguém a entregar-se nas mãos de alguém, numa obsessão incontrolável pela cumplicidade na luxúria, tão doentia quanto saudável. Um livro que sabe a cerveja. No Inferno.


Bruno Vilão

Sem comentários: