sexta-feira, 29 de julho de 2011

FAKE LOOK - Blogonovela em três actos (III)


Fake Look

III

Gabriel dissera a Maria que ia a um dos habituais jantares do escritório; Madalena deixara os filhos em casa da mãe a pretexto de uma ida ao cinema com uma amiga, o marido estava fora e tinha a noite por sua conta. Foram jantar à beira rio, a lua nova subia com vagar e eles falaram longamente sobre os velhos tempos. Ela, sorria e falava com uma voz doce e tranquila, parecia radiante com o reencontro; ele, olhava-a examinadamente e escutava-a sorrindo, feliz como não se sentia há muito. O primeiro impacto fora fulminante para Gabriel, estava extasiado com o porte e a beleza sóbria daquela mulher que contava mais de quarenta anos. Conversaram, do passado, das saudades, da vida, do presente, da familia, de tudo e de nada. Olhos contra olhos, palavras contra palavras, num jogo de sedução livre e consentido.
Depois de jantar resolveram estender a conversa e passear um pouco à beira rio. A maresia e o frio da noite chegara-os um ao outro, ele dera-lhe o seu casaco, pusera-lhe o braço por cima e seguiam os dois assim, até que pararam a ver as manobras de um barco que deslizava pelo Tejo e se olharam mutuamente e o olhar pediu o calor de um beijo na noite fria. Sem nada dizer dirigiram-se para o carro dela e sempre em silêncio ela conduziu-o a sua casa. Entraram mudos e prementes e durante horas o chão da sala, atapetado com uma pele de urso, acolheu uma cena de amantes como nunca havia acontecido naquela casa, ou na vida de qualquer um deles. Haviam descoberto o doce sabor de se dar sem barreiras. O dia nascera quando eles adormeceram, Gabriel dormia profundamente à hora de entrar ao trabalho. À sua mulher tinha enviado uma mensagem dizendo-lhe que não voltava a casa nessa noite, que a noite se havia prolongado com uns copos em casa do colega e ficaria mesmo por lá, incapaz de conduzir.
Despertaram ambos por volta do meio dia e voltaram a dar-se como se o mundo tivesse nascido novo, tomaram banho juntos, lavaram-se um ao outro, deram comida na boca um do outro, beijos e carícias por todos os momentos. Por volta das cinco da tarde despediram-se com um casto beijo e um olhar de saudade pressentida – ela foi buscar os filhos e ele voltou a casa.
Ela nunca mais enviara mensagens nem voltara a entrar na internet, retirara mesmo o perfil daquela rede social. Nunca mais se falaram, mas desde esse dia tudo mudara para ele. Passariam outros 15 anos até que Gabriel reencontrou Madalena, estavam ambos com cinquenta e tal anos e voltava agora a vê-la, desta vez acompanhada pelo marido. " - Mas como é que eles foram aparecer, logo ali?" Ele estava com Maria e, entre hesitação e vergonha, dirigiu-se a Madalena e ao marido para os cumprimentar.
Gabriel estava atónito, não percebia como era possível que eles estivessem num sítio daqueles e ela, Madalena, vestida daquela maneira...


Joshua M.

Sem comentários: