quinta-feira, 2 de junho de 2011


SONHOS

Sempre fui uma sonhadora. Irremediável. Daquelas que não chega a acordar. Já a minha mãe me repreendia por andar sempre no mundo da lua, a inventar fantasias e a imaginar sítios distantes onde um dia haveria de chegar. Mais tarde, inventava projectos que nunca concretizei. Não que me julgue incapaz, mas os projectos implicam uma dedicação permanente e eu tenho dias, tenho fases... E já tenho sido acusada por uns e outros de hoje querer uma coisa e amanhã outra. De começar muita coisa e nunca terminar. Que hei-de fazer? Se o que hoje me parece aliciante, amanhã já não sei...?!

Mas por mais sonhos que criemos e até concretizemos, receio que se não estivermos atentos, a magia da vida tende a escapar-nos como areia da praia por entre os nossos dedos. Talvez por isso tente manter esta minha capacidade de sonhar, consciente de que não é a concretização do sonho que interessa mas sim a sua simples existência.


Carmo Miranda Machado

Sem comentários: