sexta-feira, 18 de março de 2011


Sou pelas palavras

Já perdi a voz, já perdi avós, já me perdi em nós e já perdi momentos a sós. Já me perdi em pós. Já recalquei algo atroz. Já naveguei do interior dos sonhos até à foz e já gritei meio louco meio feroz. Já me senti a correr parado e já fiquei
estagnado no instante mais veloz. Em todos estes momentos fui pelas palavras. É por lá que caminho. Por uma ponte de consoantes suspensa por inflexões de ritmo, com intertextualidades pendentes. Percorro-a pelas aliterações e através das pontuações, sem reticências... para pontuar o prazer. Porque sou pelas palavras. Uns são pelos cães. Eu sou pelas palavras. Outros são pelas acções. Bem sei que as acções falam. Mas as palavras, essas, actuam. Em qualquer filme ortográfico.


Bruno Vilão

1 comentário:

Filoxera disse...

Eu também sou pelas palavras, embora ainda há pouco tempo tenha esrcito, no meu blogue, "Já não me movo por palavras.
Tinhas razão. As palavras têm o sentido que lhes quisermos dar"...
E estas estão muito bem alinhadas.
Cheguei aqui através do grupo do Fb relativo ao curso.
Até breve.