quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Seria Genebra?

Cruzei-me com  Genebra, Domingo, nos degraus da escadaria íngreme que vai dar à entrada principal do Grand Théâtre. Quer dizer, acho que a vi acenar e sorrir, mas não sei ao certo.  É possível assegurar que me pareceu tê-la visto, mas posso não a ter visto. Estava demasiado longe...
Não a cumprimentei.
Conheci Genebra no fim do Inverno de 2007. - "Uma grande amiga", disse-me Marselha, quando nos apresentou. Simpática. Gentil. E foi tudo. Retribui o sorriso franco de Genebra e naquele instante pensei o que sempre penso quando acabo de conhecer alguém: vamos ter de nos cumprimentar para o resto dos nossos dias. Mesmo ao longe, do outro lado da rua, bastará que os nossos olhares se cruzem por um ínfimo segundo.  Recordava isto, enquanto subia a escadaria do Grand Théâtre e me pareceu avistar Genebra, lá ao longe.
Espero sinceramente que Genebra não se tenha aborrecido! Ela é encantadora. E isto passa-me!
Seria Genebra?
 
 
Iolanda Bárria

Sem comentários: