terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Palavras Versadas


SEM DIZER NADA

Gostava realmente de dizer qualquer coisa
É que realmente dá-me a impressão
de ter qualquer coisa para dizer
Só que como de costume não faço ideia
do que seja nem isso importa
O que importa é estar a escrever
para matar o tempo
como se ele fosse demasiado insuportável
Ou como se fosse engraçado estar a escrever
sem dizer nada
As palavras saem-me muito rápidas
e prossigo e penso que é muito divertido
jogar este jogo que é tudo o que existe
As horas vão decorrendo como me interessa
e as palavras proporcionam-me
a libertação única
Nada há que me absorva
senão esta escrita tão natural
a que chamaria anti-prosaica
Permitem-me acaso que lhe chame assim?
Não faz mal o silêncio em que estou
embrenhado não é o mundo ter adormecido
é somente o mundo estar longe
O mundo fica realmente muito longe daqui
E tudo o que é mundo
embora esta escrita lhe toque eu sinto
particularmente que não faz parte de mim


João Belo

Sem comentários: