domingo, 30 de janeiro de 2011

A PALAVRA AOS NOSSOS CONVIDADOS - Provocatio


Pestanejar de Uma Realidade

Encontro-me num dilema existencial. Apetece-me confessar: confessar que estou a tentar não dizer a verdade; confessar que apesar do que se interpõe no meu caminho, continuo com vontade de confessar que me sinto livre de mim mesma.

Qual é a melhor forma de largar um vício?

Qual é a melhor forma de reformar um trabalho velho?

Diz-me tu, o que é que queres? O que esperas de ti?

Ultimamente tenho ouvido, visto, sentido: frases, sentimentos, e acções de corações partidos.

Qual é o problema?

É mau, isso?

Onde está escrito que devemos ser felizes para sempre?

É... a velocidade de um pensamento inconstante leva-nos a conclusões desgastantes.


Anja Rakas - Maputo, Moçambique

Sem comentários: