sábado, 11 de dezembro de 2010

Crónica Benzodiazepina


SEITA DO SONHO

Não vale a pena assitirmos à destruição domiciliária dos sentimentos. Afinal, de que vale andarmos a desmanchar o amor para ver como funciona por dentro?

"Talvez seja necessário despojarmo-nos de muitas coisas e tornar a vestir as vestes da inocência para que o amor nos possa ser revelado."

Olho ao meu redor e assisto a relações que terminam, outras que começam, e ainda a outras que nunca deveriam ter começado... Sinto que mais uma vez estou só a segurar nas mãos as interrogações de sempre. Não estão TODAS as relações destinadas a um fim? Não é verdade que tudo o que começa acaba? Não é real que tudo o que nasce morre? Não sabemos todos que andamos a adiar a vida que queremos viver? E que nem sempre corresponde à vida que vivemos?

Pois, concluo que tudo o que tem valor vem até mim, "devagarinho, do lado do coração"... são os afectos, são as amizades, é o amor, coisa que eu ainda não sei descrever ao pormenor. Porque falhei...?! Porque os grandes amores acabam inevitavelmente mal?! Porque após a fúria da paixão, resta pouco, muito pouco?! Porque as pessoas se magoam?! Porque as pessoas não aceitam quando alguém decide partir?! Não sei... já não sei... Mas sonho que um dia as relações acabam e resta uma sincera e verdadeira amizade, daquelas que não se partem nem se quebram por mais violenta que a tempestade seja.

Mas as nossas rotinas andam misturadas com os nossos sonhos e assim não consigo prever um bom final. Pressinto que as minhas amarguras vão acompanhar-me vida fora...

Só quero dizer-te isto:

GOSTO DE TI PORQUE ÉS MINHA IRMÃ NA SEITA DO SONHO!


Carmo Miranda Machado

Sem comentários: