terça-feira, 29 de junho de 2010

Palavras Versadas


(TUDO É COMUM NESTE LUGAR)

A noite pertence-me por inteiro
Comento interiormente a solidão
a forma de elaborar o poema
os mecanismos refinados da inspiração
e quando chego aqui penso
no poema que me foi encomendado
pelo espírito santo para amanhã
e que ainda está por elaborar
Eis-me pulando no quarto
em busca duma folha branca
e a esferográfica recusando-se
a escrever e já não estou
no quarto mas num bar com um grupo
de amigos divertindo-se e eu angustiado
com o poema que não vem
Neste momento o espirito santo
está prestes a chegar ao purgatório
numa viagem de transistor
E as palavras brincam umas com as outras
dançam bebem riem sempre fugindo de mim
Eis que uma mulher me chama para dançar
me oferece uma cerveja se deita comigo
na cama e me sussurra num beijo
“os poemas são todos iguais”


João Belo

Sem comentários: